Pomadas para assadura!
- Manu Fraga
- 20 de fev. de 2015
- 6 min de leitura
Fato é... toda mamãe de primeira viagem fica super em dúvida na hora de escolher qual pomada para assaduras usar em seu bebê!
Eu sempre fui curiosa, então no começo cada hora eu comprava de uma! E aí vai um resumão das minhas opiniões.
POMADAS NACIONAIS:

1) HIPOGLÓS - A velha e renomada pomada usada na época das nossas mães que provavelmente a vovó vai insistir pra você passar no bebê quando aquela assadura mais forte aparecer! Concluí que Hipoglós entra na categoria ou ame, ou odeie!!! Eu sinceramente sou bem simpática a essa pomada e, apesar de concordar com o argumento de quem não gosta dela, de que ela é grudenta demais e difícil de limpar do bumbum, eu busco ver essa característica mais como uma qualidade...afinal, a intenção de uma boa pomada de proteção é permanecer no bumbum do bebê, protegendo-o...não??? O Vítor só teve uma assadura mais preocupante uma única vez e para mim, SIM, a Hipoglós ajudou muito! A pomada tem um preço razoável sendo uma das mais baratas dentre as testadas considerando o tamanho do tubo, e faz o papel de proteger que lhe é esperado! Na hora de limpar, nada que um algodão com óleo mineral não resolva! Aliás, aprendi com uma enfermeira que, se ao passar o hipoglós você diluí-lo um pouquinho em óleo mineral, ele sairá bem facinho com o próprio lenço umedecido! E não é que funciona!? Assim, quando eu resolvo usar hipoglós, eu já deixo um potinho com a misturinha de hipoglós e óleo num potinho, e uso esse!
2) BEPANTOL - Uma das queridinhas dentre as nacionais que, ao meu ver,não merece tamanha admiração!Ela protege? Sim! No entanto, muitas vezes, só de colocar a fralda eu percebo que a pomada já "sumiu" todinha do bumbum do bebê e isso me dá uma impressão de que não está mais protegendo! hahaha Além do mais, acho o preço da danada bem salgadinho!
3) TURMA DA MÔNICA CREME DE ASSADURAS - Gosto muito da textura da pomada da turma da Mônica! Ela é bem emoliente, desliza com facilidade e protege bem! Além do mais, o tubinho tem um tamanho bom pra carregar na bolsa! Os pontos negativos são: assim como a Bepantol, assim que você veste a fralda a pomada já some! Além disso, nunca se consegue espremer a pomada toda do tubinho!!!
4) DOVE BABY -Tem textura e densidade semelhante as das pomadas Bepantol e turma da Mônica, ou seja, menos densa, menos grudenta, mais fácil e gostosa de aplicar e espalhar, mas também com menos aderência! A DOVE teve um cuidado especial com a embalagem da pomada, assim como com todos os produtos da linha! Todo mundo sabe que, na hora de trocar a fralda, quando o baby já está maiorzinho e rolando pra lá e pra cá, é preciso dar alguma coisa pro pequeno se distrair! Aqui em casa muitas vezes eu dou a pomada, pois é o que está mais próximo! Pensando nisso, a Dove arredondou os cantinhos da embalagem pois sabe que muitos bebês brincam com o produto, evitando assim que as quinas arranhem os bebês ou pior, batam no olhinho!
5) DERMODEX PREVENT - Nada contra, nada a favor! Só compro mesmo quando o preço está bem mais em conta porque além de não ter nada de extraordinário, ainda acho a embalagem feia! hahaha
6) DERMODEX TRATAMENTO - Dizem que na hora que o bicho pega mesmo, só ela pra dar jeito!!!ELA! Não a genérica dela! Vítor só teve uma assadura mais preocupante uma vez na vida, quando os primeiros dentinhos nasceram e ele teve aquela diarréia brava. Eu usei! Ajudou sim!!! Mas dizer que foi mágica, não foi! E sinceramente, a impressão que me deu foi que a genérica faz sim, o mesmo papel... e custa 1/3 do preço!
7) NISTATINA + OXIDO DE ZINCO - (genérica da Dermodex Tratamento) Na minha humilde opinião, IGUALZINHA a dermodex tratamento!

Agora, falando um pouquinho das Importadas que todo mundo sempre enche a boca pra falar que usa... A+D e DESITIN! Pra ser bem sincera, nossas pomadas nacionais não deixam NADA a desejar pra essas importadas! Quando uma tia estava voltando dos Estados Unidos decidi pedir pomadas e então fui pesquisar quais eras as pomadas mais usadas pelos AMERICANOS e não é que essas, que a gente usa aqui, estão lá pra décima posição? Ou seja, com certeza existem melhores opções. Mas, vamos lá...
POMADAS INTERNACIONAIS:

1) DESITIN AZUL - A pomada desitin que deve ser usada no dia a dia, chamada de Rapid Relief (se vier de fora)ou Creamy se for a nacional! Agora já é facilmente encontrada no Brasil! Aqui em BH a gente encontra nas farmácias Araújo, Raia, no Sam's Club e já vi em alguns supermercados também! Sinceramente, pra mim é um hipoglós ligeiramente menos denso e grudento! Ainda assim, ela é bastante grudenta! Não sou grande fã mas uso pois comprei potões. Esperava MUITO mais, por ser uma febre entre as mamães brasileiras.
2) DESITIN ROXA - Versão Maximum Strenght (força máxima) da pomada, que deve ser usado para o tratamento de assaduras e não para prevenção! Quando o Vítor teve a tal assadura braba, usei e sinceramente, não vi resultados diferentes! Tem gente que ama! Aqui, não funcionou!
3) A+D - Tem textura, cor e densidade BEM diferente de TODAS as demais pomadas que são brancas! A A+D é amarelinha, parece uma banha ou manteiga, sei lá... Mas não fica de cor nenhuma quando passada na pele do bebê! Por ser incolor, fácil e gostosa de espalgar, é a minha favorita! Além disso, ela não some fácil depois que a gente pões a fralda... parece manteiga sabe? Você continua vendo aquele "brilho gorduroso", ou seja, ela está lá protegendo o bumbum do bebê! A única coisa "ruim" é o cheiro! Não necessariamente ruim, mas diferente... Não parece de produto de bebê! Eu já me acostumei e hoje em dia gosto! E sinceramente, trocaria todos meus potes de Desitin por A+D se pudesse! hahaha
4) Dr. Smith - Comprei quando minha tia veio, após pesquisar as pomadas mais usadas pelos americanos! Na maioria dos sites não havia exatamente um consenso sobre a número 1! Fui lendo opiniões em sites de compras como o Amazon e o Babies r'us, e acabei achando que a Dr. Smith era a mais elogiada em caso de assaduras extremas! Comprei pensando nesses momentos de desespero! A Assadura extrema do Vítor foi EXTREMA MESMO então fiquei traumatizada e queria ter a postos algo pra qualquer situação de emergência! Só que o bumbum do Vítor, GRAÇAS A DEUS, nunca mais ficou naquela situaçao, em carne viva, saindo até aquela "aguinha" que sai de feridas recentes! Ai eu usei a pomada algumas vezes a toa... só pra ver como é a textura, a densidade e o cheirinho! Gostei bastante!!! Assemelha-se a um bepantol porém com uma fixação melhor! Não sei se ela realmente dá conta do recado quando houver uma assadura PUNK...mas sinceramente espero não precisar saber! HAHAHAH

AHHH! Quando o Vítor estava super assado, na hora de passar a pomada, que meu dedo encostava na ferida, era um sofrimento!!! Ai pensei: "poque ninguém criou uma pomada em spray, pra gente nem precisar encostar?"! E não é que a Dr. Smiths criou!?!?!? Eu acabei comprando a de tubo normal, pois a ler as opiniões dos compradores da em spray, muita gente dizia que se usasse muito próximo "queimava" e doía ainda mais no bumbum do bebê, e de longe fazia uma sujeirinha básica! Como ela era bem mais cara e eu já tava gastando dólares demais com outras coisas, acabei desistindo! Mas um dia ainda testo e achei genial!!!

Bom meninas... essas opiniões são minhas! Vale a pena cada uma testar os produtos e definir aqueles que mais te atendem! Além do mais, fica a dica... Várias enfermeiras já me disseram que não é preciso passar pomada em TODA troca de fralda! O bumbum do bebê precisa respirar também! Assim sendo, hoje em dia eu capricho nas pomadas quando vejo algum traço de vermelhidão, mas de modo geral quase não passo nas trocas diurnas. Na hora de dormir capricho também pois o baby ficará com a mesma fralda um período prolongado, então acho melhor proteger bem!
Além disso, existem várias outras pomadas no mercado que ouço maravilhas e ainda quero testar! Assim que eu o fizer venho aqui e faço um update no post! Entre elas estão: Pomada Fischer Price, Cetrilan, pomada da Granado (amo tudo da Granado!), Pomada da Weleda (dizem que é MARA!!!!), Mustella, Aveeno Baby,Balmex, triple paste, Nivea Baby e por aí vai!!!
Beijinhos, beijinhos e até breve!

Comments