top of page

Quarto de bebê - Vítor e seus monstrinhos!

  • Foto do escritor: Manu Fraga
    Manu Fraga
  • 27 de mai. de 2015
  • 4 min de leitura

Só hoje eu fui ver que apesar de ter planejado e falado do quartinho do Vítor por aqui, eu nunca cheguei a mostrar como ficou o resultado de tanta pesquisa e mão na massa!


Como sempre falei... Temas batidos e clichês nunca foram a minha praia... Assim sendo, nada de Príncipe, Safari ou Marinheiro por aqui!


O quarto do Vítor é de monstrinhos, e só hoje eu vejo que caiu como uma luva para ele! Porque? Porque o quarto é alegre, colorido, divertido e sapeca assim como o Vico!


Sei que muita gente tem a tendência de achar que quarto de bebê tem que ser clarinho, com cores pastéis e etc e tal... Até concordo que cores vibrantes em excesso e em locais aonde o bebê terá uma visão constante podem ser ruins por cansar a vista do coitadinho e deixá-lo mais agitado! Ainda assim, é possível sair do clichê, fazer um quarto alegre e colorido, sem prejudicar o soninho do bebê!


Muita gente também torce o nariz e fala: "Poxa! Coitadinho! Monstrinhos!? Vai deixar ele com medo!". Pelo contrário... se tem uma coisa que eu tenho absoluta certeza de que o Vítor nunca e jamais terá medo é de monstro!!!! Os monstrinhos são seus amigos!


Espiem só como ficou o cantinho do nosso pequeno, preparado com todo o carinho do mundo à muitas mãos... Do papai, das titias, da vovó e da mamãe!


Sei que esse Pinóquio não tem NADA a ver com o tema! HAHAHA! Mas é o Pinóquio que ficava na porta do quartinho do papai do Vítor, que a vovó Eliane guardou e nos deu com tanto carinho... Então a gente tinha que abençoar o nosso pequeno com esse presente logo na entrada né?


Todo mundo AMA esse quadrinho, e eu também!!! Fui eu mesma quem fiz, utilizando todos os dados do dia do nascimento do Vítor! Um charme...né? E claro que vai ter uma versão dele no quarto da Luiza!


As prateleiras do quarto do Vítor também foram herança do quarto de criança do papai! O porta-fraldas foi feito com muito amor pela vovó Lindaura e os adesivos foram meticulasamente colados na parede pelo papai, sob os olhares críticos e clínicos da vovó, da tia Fabíola e da mamãe!

O móbile de monstrinhos fui eu mesma,a mamãe, quem fiz todinho! Aprendi a costurar com a vovó Linda só pra fazer esse agrado pro Vítor... e ficou a coisa mais fofa né?

As cortinas foram compradas prontas na Leroy Merlin! A cômoda com trocador, a cama de babá e o criadinho mudo eram os móveis do quarto do meu irmão (o tio Jr.) quando adolescente! A gente mandou laquear...e voi lá! Ficou lindo!!!!


O bercinho foi herança também... foi o mesmo usado pelas priminhas Anna e Paula e gentilmente cedido ao Vítor com muito amor!


Um close do móbile pra assustar a galera!!! HAHAHA! <3

Esse crucifixo foi colado no bercinho do Vítor pra abençoá-lo (e também pra abençoar o sono dele e ver se ele dormia! HAHAHA!)! Ele foi presente da madrinha Carol e do Padrinho Claydson no dia do batizado do Vítor e é a coisa mais linda do mundo!!!

Os quadrinho foram todos feitos por mim para o Vítor! Fiz a arte, imprimi em gráfica comum mesmo e comprei as molduras em lojas tipo Etna e Tok Stok! Basta ter um pouquinho de jeito com o Photoshop que pronto! Fiz até a nossa família monstrenga e FELIZ!!!! (mas agora o quadrinho vai ter que ser reformado...afinal a Lulu vai ter que entrar na soma e no desenho!).

As almofadinhas foram uma parceria da Vóvó Lindaura e eu! Fizemos juntas... ela fez a almofada e eu apliquei os olhos, bocas, chifrinhos, perrninhas, dentes e bracinhos!!!

Mais quadrinhos que fiz e mais heranças também! O abajour de bolha era do quarto de solteiro do papai e o criadinho era do quarto do tio Jr! A vovó quem fez esse pano que aplicamos debaixo do vidro pra dar uma corzinha e um charme (e também porque a laca não ficou perfeitinha nesse pedaço...KKK! O papai colocou o vidro antes da tinta soltar totalmente e depois, quando fomos mexer, arrancamos um pedaço de laca ao tirar o vidro)!

Eu simplesmente ODEIO aquele kit provençal que vendem com porta algodão, porta-cotonetes e etc. Acho uma cafonice e super batido! E é basicamente a única opção que se encontra... ou algumas lindas de louça, mas que acho muito perigosas por poder quebrar! Assim montei meu kit porta-trecos no improviso! Comprei uma bandeijinha de madeira que eu gostasse na Etna, a vovó fez um paninho pra forrar, a titia Bila garimpou esse frasco de monstrinhos para álcool-gel na Leroy Merlin, e eu comprei os potinhos de acrílico na Tok & Stok! Só pra não ficarem xoxos demais, e pra facilitar na hora de abrir, comprei puxadores de gaveta de bolinhas na Leroy e colei nas tampinhas dos potes. Fofo né?


Ai mais uma vista das prateleirinhas herdadas do quarto do papai! As letras que compõe o nome VITOR foram compradas em MDF cru na galeria do ouvidor e contei com a ajuda do papai para pintá-las, o abajour de monstrinho FOFO foi presente da tia Giu e Cia, o anjinho na Capelinha foi presente do Vovô Lourival! Ahhh! As molduras verdinhas foram herdadas também da decoração do casamento da tia Fabíola!


E assim a gente conseguiu montar um quartinho LINDO, a nossa cara, DIVERTIDO, fora do convencional e sobretudo, gastando muito pouco!


Eu amei e espero que vocês também!!!


* Um super beijo e créditos pelas fotografias aos meus queridos e amigos Val e Wander Fotografias!

Comentários


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page