Papel de parede é vida!
- Manu Fraga
- 2 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
Estou eu aqui, lutando com a definição do tema/cores/idéias pra decoração do quartinho da minha bebê quando me deparo com um universo lindo e encantador... o dos papéis de parede!
Como se não bastasse a dificuldade que já é ter que definir um tema... Tenho ainda que lidar com uma gama imensa de possibilidades maravilhosas que o papel de parede me viabiliza! Óh céus! Óh vida! Óh azar! HAHAHAHAHA
De uma coisa eu, e todo mundo, já sebemos: ODEIO o convencional, coisa batida, o repetido... Aquela coisa de a mesma praça. o mesmo bat-local, a tema do momento...pra mim não dá! Até porque, como é de se esperar de uma artesã, a criatividade e o talento manual são o que me movem... eu adoro pensar diferente, fora da caixinha, e pôr a mão na massa pra executar aquilo que sonhei!!! Então nada de quarto de ursinha, bailarina, corujinha ou bonequinha por aqui!
Ok! Convenhamos... o tema "Jardim" não é lá grandes novidades quando se pensa num quartinho de meninas... eu queria mesmo fazer um quarto de marinheiro bem feminino, ou espacial sei lá! Acontece que já decidimos reaproveitar alguns ítens do quarto do Vítor e assim sendo fiquei meio amarrada com cores já pré- estabelecidas. E não consigo fazer o tema marinheiro combinar com uma cômoda verde-limão por exemplo! Assim sendo, vou tentar ousar nas cores não convencionais e nos elementos decorativos feitos artesanalmente pra dar uma carinha diferente, aconchegante e acima de tudo, acolhedora, pro espaço que será feito com o amor maior do mundo para a minha pequena (assim como foi feito quando eu estava grávida do Vítor!) com uma tema meio batidinho mesmo...
Agora que o tema foi definido (aliás, é um tema meio sem tema porque em jardim tem TANTA coisa...de bichos a flores... que pode virar o samba do crioulo doido!), e que também já defini quais móveis a pequena irá herdar do irmão e quais teremos que providenciar... a próxima grande questão a ser definida é o bendito do papel de parede!
A princípio eu já tinha uma idéia fixa. Queria uma papel listrado de branco e rosa, porém as listras TINHAM que ser na diagonal! Algo mais ou menos assim... porém, como já disse, branco e rosa!


Aí, depois de muito procurar eu concluí que não iria encontrar esse opção aqui no Brasil e fui garimpar novas alternativas! Pra quê?
Agora a dúvida está entre:
1) A parede com listras na horizontal (e na dúvida também se listras largas ou estreitas! HAHAHAHA).



2) A parede com estampa Missoni/Chevron, que também pode ser em diversas larguras e eu AMO!



3) Parede com essa estampa geométrica que nem tem um nome específico mas que eu morri de amores e sinceramente, tô achando que vai ser a escolhida! HAHAHAHA

4) Parede com estampa floral que é um LUXO e um desbunde de lindo!!! O problema que tô desistindo dessa opcão é o medo que eu tenho de enjoar depressa!!!!





Além dessas 4 opções (que são as que estão em pauta pra mim!) existem inúmeras outras alternativas LINDAS, como os exemplos abaixo!






Utilizar o recurso papel de parede dá cor e alegria ao quarto e um toque de personalidade indicutível! Na minha humilde opinião, o papel de parede fica muito mais bonito quando usado em uma, no máximo duas paredes do quarto, se não acaba ficando cansativo e carregado!
E você, o que acha do papel de parede!?
Que tal fazer uso desse recurso pra deixar o cantinho do seu baby ainda mais com a cara de vocês!?
Até a próxima...

Comments