top of page

Sobre o sexo do bebê - Sendo mãe de menino!

  • Manu
  • 22 de jun. de 2016
  • 5 min de leitura



Uma das primeiras coisas que todo mundo quer saber assim que alguém anuncia uma gravidez é o sexo do bebê! E aí... senta que lá vem babado!


Sei lá porque diaxos, todo mundo supõe que toda mulher guarda internamente o desejo de ser mãe de uma menina! E sei lá porque diaxos também a grande maioria das mulheres realmente tem essa preferência, como se amor de mãe estivesse condicionado a um gênero específico! Num primeiro discurso bradam que querem poder emperiquitar a menina, encher de fricote, lacinho, vestido, babadinho e por aí vai... Depois a desculpa passa a ser que querem uma companhia para o futuro... Mas deixa eu te avisar algumas coisinhas minha querida... 1) Bebês não são bonecas! 2) Existem muitas e muitas formas de você deixar o seu menino super emperiquitadinho se você tiver bom gosto! 3) A intensidade da relação mãe e filho (ou pai e filho!) não deveria estar condicionada ao sexo do bebê! 4) Normalmente meninas são grudinhos, xodózinhos e apegadas é com o papai, mas pra não generalizar vou deixar quem tem essa viagem na maionese, viajando mesmo!


Fato é... Assim que você descobre que será a futura mamãe de um menino as pessoas começam com aquele discurso de "Ahh! O que importa é que venha com saúde né?", como se você precisasse de algum consolo por estar esperando um bebê do sexo masculino! E logo aí eu já vou ficando bem intrigada pensando em como nós, MULHERES, podemos querer e lutar por igualdade, se desde antes de um bebê nascer ele já é bombardeado com exigências com relação à sua sexualidade!?


Voltando ao "Ahhh! O que importa é que venha com saúde né?". Bom! Sinceramente... Não! Não mesmo! Não é isso que importa! O que importa é que meu filho será meu filho, independente de menino ou menina, tenha ele saúde ou não, tenha ele alguma deficiência ou não, alguma síndrome ou não... é meu filho caramba! E simplesmente por isso o meu amor seria exatamente o mesmo, do tamanho do mundo e incondicional, independente de qualquer coisa!


Aí experimente ficar grávida do segundo filho!? A cobrança pelo sexo do bebê quadruplica!!! Achei que haveriam fogos de artíficio no dia em que anunciei que seria uma menina, mas podia sentir um clima de tensão no ar, como se houvesse uma tragédia eminente caso naquela barriga ali houvesse novamente um menino! Quase tive certeza que já haviam encomendado fogos e balões ou uma cerimônia fúnebre, a depender do resultado. Deve existir por aí num manual das mães perfeitas que você tem obrigação de ter um filho do sexo oposto do seu primeiro filho senão... Ui!!! Deu ruim! Muito ruim!


Então hoje, tendo o privilégio de ser mãe de um casal (Ufa!!! Fui aprovada pelo manual!) gostaria de deixar algumas coisas bem claro...


Mulher!!! Ouça! Você que tanto reclama das injustiças a que nós mulheres somos submetidas... do marido que não te ajuda com nada, da pilha de louças que você lava sozinha todo dia, do salário inferior ao seu colega de trabalho, das cantadas que é obrigada a engolir na rua... Saiba que ser mãe de menino é ter em nossas mãos a oportunidade ilustre de fazer diferente dentro das nossas casas e ir mudando tudo isso! É pode de forma ativa atuar de modo a tornar o mundo e o futuro melhor para nós mesmas, mulheres, ensinando ao nossos pequeno os valores que o tornarão no futuro um homem do bem, que respeita as mulheres, que sabe ser gentil com as diferenças, que ao brincar com meninas é cuidadoso pois aprendeu que elas são mais delicadas, que não faça piada de uma menina só porque ela gosta de skate e futebol e que não se sinta constrangido ou errado só porque ele gosta de cozinhar, que seja justo, que não ache bacana compartilhar na internet o vídeo da primeira transa dele com a namoradinha, que não ache bacana pegar geral só pra mostrar pros amigos, que não fique compartilhando fotos de gostosas em grupos de whatsapp reforçando o apelo sexual que é imposto à mulher, que saiba dar flores em datas especiais, que abra a porta do carro, que saiba ouvir, que seja sensível aos sentimentos das mulheres, que goste de conversar, que não ache que a menina merece levar uma passada de mão só porque ela está dançando funk ou usando sainha curta, que seja leal, sincero e verdadeiro, que lute para que as mulheres tenham os mesmos direitos dos homens, que não seja preconceituoso e por aí vai!


Deixa eu te falar mulher!!! Não tenha pena da sua amiga que tem 2, 3 ou 5 filhos homens, porque se filho a gente tem pra amar e não pra escolher sexo nem brincar de boneca! Tenha orgulho! Muito orgulho dela! Porque sim... Ela aguenta um serumaninho bem mais espoleta e cheio de energia, mas ela tem nas mãos o grande potencial de tornar a vida da sua querida filha de laços cor-de-rosa muito mais justa atuando diretamente na formação e na mentalidade dos homens do futuro! Pode ser ela a responsável por educar um homem com H maiúsculo que pode se tornar o futuro marido da sua princesa! Um marido que ajuda em casa, que divide as tarefas, que não acha que está ajudando a mulher e sim fazendo o que é sua obrigação também e por aí vai... Muito do que a gente sofre na pele como mulher ainda vem da criação que o homem recebe!


Ser mãe de menino é tudo de bom e não é necessário nenhum prêmio de consolação por isso. O maior prêmio que ganhamos é ter um carrapatinho sorridente, carinhoso, apaixonado pela mamãezinha e que vai te tratar como uma princesa mesmo quando você estiver velha e acabada!


E você mãe de um ou mais meninos, que em algum momento da sua vida sonhou em ter uma "princesinha" (odeio a obrigatoriedade de meninas terem que ser princesinhas tbm!) e não teve seu desejo atendido... Não fique triste! Eu amo, AMO ser mãe da minha menininha simplesmente porque ela é minha filha, ela é ela, e ela é MINHA! Mas concluí que ser mãe de menina e totalmente "Overated!". Na verdade descobri que ser mãe é ser mãe... Não tem nada a ver com o sexo do seu filho! Não tem nada a ver com agradar nossos desejos de moda, nossos ideiais do futuro, com nosso desejo de agradar a sogra, com o fato da gente herdar um enxoval lindo de alguém ou com eu gostar mais de rosa do que de azul! Bebê é bebê! Tirando a modelagem da roupinha, o órgão genital e infelizmente os brinquedos destinados a cada um (tema pra outro post, diga-se de pasagem!)... deveriam ser tratados do mesmo jeito, com o mesmo cuidado e amor! Filho é filho!!!! Mas não... Desde a gestação a menina já recebe muito mais paparicos e mimos!


E pra vocês pessoas que estão ai na cola, pressionando uma gestante com cobranças quanto ao sexo do bebê... Arrume uma trouxinha de roupa pra lavar e aprenda que amor é amor, ser mãe é ser mãe, e ponto!

Beijinho, beijinho...

PS: Logo logo farei o post parte 2 desse: Sobre o sexo do bebê - Sendo mãe de menina!


 
 
 

Commentaires


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page