Lembrancinhas de Maternidade
- Manu
- 8 de nov. de 2015
- 4 min de leitura
Quando o assunto é "lembrancinha", fico bastante incomodada com o dar só por dar! Tenho visto cada coisa, linda sim, mas totalmente sem sentido, que fico me perguntando... Pra quê!? Sinceramente, por aqui, eu saio jogando tudo, tudinho, fora... Isso quando eu pego lembrancinha! Carrinho e mamadeira de bebê aramados? OK! Que fofura! Mas eu faço o que com isso depois? E mais... com o passar do tempo, seu fosse guardar, eu teria mais de vinte né? Festa de aniversário de criança, que dá de lembrancinha uma caixa cheia de guloseimas tipo bala, pirulito, pipoquinha doce e etc. pro meu bebê que nem come açúcar por exemplo, eu nem pego! Ou aceito educamente e acabo jogando fora, o que é um crime eu sei... Mas fazer o que se a pessoa fez uma lembrancinha por fazer? Eu sou da teoria que não vou dar pro filho dos outros o que não quero que dêem pro meu, e não vou dar pra minha família e amigos aquilo que eu sei que não teria utilidade alguma!
Então se você, assim como eu, gosta de presentear as pessoas com lembrancinhas, mas odeia jogar seu suado dinheirinho fora... quando for preparar alguma lembrancinha, de qualquer evento que for, bote a cabecinha pra pensar e questione: "isso que pretendo dar tem alguma utilidade? É útil pra todo mundo (adultos e crianças por exemplo...) ou tenho que fazer mais de um tipo de lembrancinha?".
Assim que você tiver definido os "objetos" que pretende dar, vale a pena pensar numa embalagem bonitinha e, qse for o caso, combinar com um tema!
Assim foi que eu cheguei nas seguintes lembrancinhas pro nascimento da Luiza:
CHOCOLATE: Apesar de ser guloseima, acredito que lembrancinhas comestíveis, especialmente contendo chocolate, agradam uma grande número de pessoas! Existe uma grande diferença entre um saquinho de balas chita e um mini bolinho por exemplo, né? Eu sempre coloco entre as opções de lembrancinhas ao menos uma que seja comestível pois caso nenhuma das outras opções tenha alguma utilidade pra alguma pessoa, dificilmente o chocolate não irá agradar! Nessa ocasião em especial (nascimento de um bebê) os bem-nascidos são também uma ótima pedida. Porém como eu fiquei esperando pelo parto normal, ficou complicado definir uma data pra entrega da encomenda de bem-nascidos, então preferi deixar logo preparado algo não tão rapidamente perecível! Pra deixar os chocolatinhos com a carinha da ocasião, eu os embrulhei em tecido de fralda e fechei com alfinetinhos de fralda! Pra deixar com a carinha da Luiza, eu fiz uma tag usando a estampa floral igual a estampa do papel de parede de quarto dela! Não ficou super mimoso? E melhor... SUPER fácil de fazer!

Quer fazer também??? Então vamos lá!

PASSO A PASSO:
Corte o tecido de fralda em quadradinhos que caibam seus chocolates!
Desembrulhe os chocolates da embalagem padrão. [Eu no caso usei diamante negro e Laka! Desembalei todos e enrolei num papel alumínio pra não sujar o tecido de fralda!)
Enrole os chocolates no tecido finalizando com uma amarração parecendo uma fraldinha de bebê!
Prenda a sua tag personalizada na fraldinha usando o alfinetinho!
ÁLCOOL GEL: SIM! Súper útil e uma super indireta pras pessoas não pegarem seu bebêzinho recém-nascido sem higienizarem as mãos! Comprei vidros grandes de álcool gel perfumado da Giovana Baby e redistribuí em frasquinhos pequenos! A idéia veio, na verdade, de um vidrinho pequeno de álcool gel super cheiroso que comprei pra deixar na mochila do Vítor quando ele era ainda recém-nascido e eu ficava super incomodada quando tinha que pegar ele na rua depois de ter pegado em algum dinheiro na minha carteira! Todo mundo que tem escolhido essa lembrancinha na caixa de lembranças da Lulu tem ADORADO! Pra deixar com a carinha da Luiza, usei a mesma identidade visual com a estampa do papel de parede, coloquei um lacinho e um alfinetinho pendurado pra dar um charme!

Quer fazer essa???

PASSO A PASSO:
Encha os potinhos descartáveis com o álcool gel!
Recorte os rótulos personalizados ( feitos em papel adesivo ) e cole nos potinhos!
Recorte fitinhas do tamanho adequado para colocar em volta da tampinha e dar um lacinho, não se esquecendo de passar o alfinetinho pela fita antes de finalizar!
BOMBAS DE SEMENTES: Como o tema do quarto da Luiza é flor eu concluí que nada melhor que deixar o mundo mais florido com o nascimento da Luiza, afinal, é isso que ela significou pra mim, uma vida mais florida, e é isso que desejo a todos! Assim, optei por fazer uma lembrancinha que combina com o tema do quarto dela e ainda por cima, que provavelmente despertará a curiosidade e interesse das crianças que vierem visitar a Lulu!
A lembrancinha é uma bomba de sementes, que aprendi a fazer no blog "Na pracinha" e você pode fazer também!!! A diferença da bomba de sementes da Luiza pra bomba do na pracinha é que usei um molde pra deixar as nossas bombas em formato de coração!

Quer fazer também?

PASSO A PASSO:
Misture a argila (1 kg!) com o composto orgânico (200g) e as sementinhas de flor (200g)!
Coloque nas forminhas de coração e deixei alguns dias para secar!
Enrole o coraçãozinho de sementes num pedaço de papel de seda fazendo um embrulhinho! [Só pra ficar mais meigo!)
Coloque o embrulhinho dentro dos saquinhos de papel craft!
Finalize recortando medidas do tamanho necessário de bakers twine (esse barbante bonitinho!), passando o alfinetinho e a tag personalizada por ele, e dando um lacinho!
Meiguice pura não!?
Vejam como ficou a nossa bomba de sementes desembalada!

E vejam que mimo a tag da Luiza!!! Ela era tripla! Depois que você abria a primeira camada (que você vê na foto das sacolinhas prontas) tinha mais essas duas camadas!!!


Espero que tenham gostado e que as lembrancinhas da Luiza sirvam de inspiração pra vocês copiarem ou até mesmo criarem novas idéias ainda mais legais, úteis e que não serão simplesmente pra cumprir um protocolo e jogar dinheiro fora!!!
Beijinho, beijinho e até a próxima! Quando der né?! Aliás, eu queria saber como tem tanta mãe que consegue blogar!!! Não acho tempo!!! :(

Comments