Montando a malinha pra maternidade!
- Manu
- 3 de set. de 2015
- 4 min de leitura
Aqui estou eu, 40 semanas de gestação e esperando a minha boneca dar sinal de que quer chegar nesse mundão!
SIM! Existem detalhes que ainda não estão prontos... mas coisas irrelevantes! A mamãe aqui gosta mesmo de por a mão na massa, fazer tudo artesanal, então faltam os melindres... quadrinhos do quartinho, móbile de florzinhas ... Mas não faz mal ela chegar sem essas coisinhas né?
Até poucos dias atrás o meu maior medo era ela chegar e a nossa malinha pro hospital não estar pronta! Ai corri e ajeitei tudo...
Depois de pesquisar em vários sites algumas listas com dicas do que levar, e de conferir o que é pedido na listinha da maternidade aonde a Luiza vai nascer, adaptei a mala da Lulu com aquilo que eu considero necessário e suficiente! SIM! Na malinha do Vítor eu EXAGEREI seguindo a risca as listas disponibilizadas na internet e não usei metade das coisas. Então dessa vez eu vou maneirar e fazer do meu jeito, já que a experiência prévia me permite ter uma noção! De último caso, sempre tem a vovó indo ao hospital diariamente... caso necessário ela pode reabastecer a malinha né?
Como eu ainda não sei se serei submetida a uma cesárea como aconteceu no meu primeiro parto (por falta de opção, como já foi contado aqui), prefiro deixar as mudinhas de roupas todas separadinhas! Assim, seja quem for que vá arrumar a Luiza, não terá problemas em saber o quê vai com o quê! O rebelde do papai disse que não adianta nada deixar tudo escolhidinho pois ele vai vestir ela com o que ele quiser, na ordem que ele quiser! (KKKK!!!) Ainda assim, como eu sou insistente, pra não ter erro, eu e a vovó Lindaura fizemos essas sacolinhas fofinhas pra organizar as combinações de roupinhas da Luiza!

O que eu pus dentro de cada pacotinho?


Pensando na possibilidade de não ser eu quem vestirá as primeiras roupinha da Luiza escolhi modelinhos fáceis de vestir (body ou macacão o papai acha moleza!)!
Eu gosto de por sempre um body por baixo de macacão em especial os de zíper pois morro de medo de ao fechar o zíper, beliscar a barriguinha do bebê! Além do mais, como a Luiza nascerá no Vila da Serra, e lá costuma fazer frio, o body extra da uma aquecidinha no peito!
Quando o Vítor nasceu eu me esqueci completamente de levar uma touquinha pra maternidade! Ele teve que ficar usando a de lá que a s enfermeiras gentilmente deixaram comigo! Elas disseram que é muito importante e dá muito conforto usar gorrinhos nesses primeiros dias, deixando a cabecinha aquecida! Assim sendo, não economizei nos gorrinhos dessa vez!
Coloquei meias pra por por dentro do macacão, pra deixar os pézinhos quentinhos!
Coloquei luvinhas, pois muito bebê já nasce com a unha grandinha e se arranha todo! Como não suja muito não coloquei uma luva pra cada roupa pois posso ir revezando assim como os gorrinhos!
Coloquei algumas faixinhas de cabelo, afinal, agora serei mamãe de menina né? Sinceramente, tirei e pus as faixinhas e lacinhos da mala inúmeras vezes... acabei deixando, pelo sim pelo não, mas pensando seriamente se vou usar, afinal, a Luiza terá a vida inteira pra se emperequetar, e nesse primeiro momento o que importa é o conforto dela e não a "peruagem". HAHAHAHA
Além das roupinhas, a malinha pra maternidade precisa de alguns ítens extras!

Como o mecônio pode vazar, coloquei alguns macacões extras!
Chupeta é algo muito pessoal e por isso totalmente dispensável! Eu não ligo do Vítor usar, pelo contrário, me ajuda muito e ele usa APENAS na hora de dormir, então não vejo mal! Se necessário seguirei da mesma forma com a Luiza! Mas tem mamãe que é totalmente contra! Cada um no seu quadrado! Caso você seja a favor, não esqueça a chupeta pro baby, no tamanho apropriado pra recém-nascido! Estou levando de 3 marcas diferentes pois os formatos são diferentes e cada bebê se adapta melhor com um! O Vítor tinha uma necessidade de sucção imensa e pegou a chupeta no primeiro dia de vida! Se a Luiza precisar, será assim também! Se não fosse a chupeta o Vítor chupetaria meu peito! Não, muito obrigada! hahaha
Tem gente que leva uma mamadeira chuquinha pra maternidade, caso não consiga amamentar ou queira dar água (apesar dos pediatras não recomendarem até os 6 meses!). Eu não levei pro Vítor e não estou levando pra Luiza mas vou dar água pra ela assim que chegar em casa, assim como dei pro Vítor! Ele AMA beber água e a maioria das crianças que conheço que não beberam de bebê, não gostam depois de maiores.
Eu quase não comprei paninhos de boca pequenos! Eles ficam molhados rápido demais!
O Vítor mexia muito os bracinhos e o Swaddle me deixava ele super calminho, então, tô levando um pra Luiza caso ela goste!
O saco de dormir é pra sair do Vila caso esteja muito frio! Apesar que a saída de maternidade rouxinha da última foto tem uma mantinha de tricô lindinha!

Levarei também almofada de amamentação que me ajuda muito! Sou desengonçada demais e a almofada é uma mão na roda pra posicionar o bebê!
Caderninho de recados da minha princesinha. O Vítor teve e ela também terá um caderninho aonde os visitantes podem deixar seus votos!
O bebê conforto pra poder vir pra casa do hospital né?
Uma caixa aonde coloquei todas as lembrancinhas de maternidade da Luiza! (que ficarão pra um próximo post então não tem foto pra não estragar a surpresa né?!)
Quadrinho pra porta da maternidade!!!
Isso tudo é apenas pra Luiza! Assim que der faço um post falando sobre a minha mala pois pelas listas que vejo por aí também acho um exagero!!!
Espero que tenham gostado e que ajude um pouquinho quem estiver meio perdida com o que levar pros primeiros momentos dos pequenos!

Comments