Complexo do cor-de-rosa e da faixinha ou lacinho na cabeça!
- Manu
- 19 de set. de 2015
- 4 min de leitura
Sim! Meu mundo era azul, segundo dizem por aí, só porque eu era mãe de um menino! E sinceramente eu agradeço muiiiito a Deus por ter sido mãe de menino, antes de ser mãe de menina, pois assim me tornei muito mais prática! Pude aprender que bebê é fofo de qualquer jeito, que não precisa tanta produção e que conforto deve vir sempre em primeiro lugar pros nossos pequetitos!
Mas daí... Sim! Dia 09/09 meu mundo ficou rosa também,, afinal, nasceu a minha garotinha! E desde então certas coisas tem me incomodado. Bastante!
Minha filha tem 10 dias... Quando ela tinha UM DIA de vida, as enfermeiras foram me ajudar a dar o banho dela, ainda no hospital. Elas já haviam passado pelo quarto um pouco antes e avisado da hora do banho, solicitando que eu deixasse a roupinha e tudo mais do bebê separadinho! E assim o fiz...
Como a Luiza nasceu no Vila da Serra, em Nova Lima, que é frio pra chuchu, e como no nascimento do Vítor a pediatra e enfermeiras do mesmo hospital haviam me orientado a deixá-lo de touquinha nos primeiros dias pois o bebê perde muito calor pela cabecinha, assim o fiz... A roupinha da Luiza foi separada e pra usar junto com ela lá estava a linda touquinha de gatinha!
As enfermeiras me ajudaram com o banho e assim que acabaram me ajudaram a vestir a roupinha! Então pentearam o cabelinho da Luiza e eu entreguei a touquinha! Pronto!!! Escuto a seguinte pergunta: "Cadê o lacinho mamãe!!!??? Ela é uma menininha!!!". Oi!!!??? Ok! Mas e daí? Ela é só um bebê, recém nascido, que não tá nem aí pro "look do dia" e que só quer mesmo ficar confortável e quentinha! O pai, que odeia desconforto, já me deu aquele olhar de reprovação... Eu, sem paciência pra entrar em debate com enfermeira, pra não render assunto e deixar aquele climão corri na bolsinha da Luiza e peguei o tal do lacinho, afinal, SIM, a Luiza tem lacinhos, mas ela não precisa usar lacinhos todos os dias... Ou precisa!?
Passados alguns dias, recebi visitas em casa. Eu nem sabia que viriam, ou poderia até ter "emperequetado" a Luiza um pouquinho para recebê-los. Ou não. Mas fato é... Quando eles chegaram a Luiza estava vestida de azul, com uma roupinha herdada do irmão, da cabeça aos pés praticamente! Nada de faixinha, lacinho, arquinho... Ela mama e dorme!!! Alguém aí gostaria de dormir com um laçarote na cabeça?!
Os mesmos questionamentos foram feitos... "Uai, mas ela tá de azul!? Uai!? Cadê os lacinhos dela! Não furou a orelhinha ainda?! Onde está a pulseirinha? E aqueles sapatinhos fofos?!"
PELOAMORDEDEUS PESSOAL! Menos né? Bem menos!?
Tenho visto que as mães tem vestido seus recém nascidos, em especial as meninas, como bonecas! Entre no insta da Bela Falconi por exemplo e vocês verão aquela princesinha usando tênis duros e faixinhas na cabeça em toda e qualquer produção! Não que seja da minha conta... Cada mãe faz aquilo que quer e que acha certo com o próprio filho! Mas será que não estamos adiantando um pouquinho as coisas e esquecendo do mais importante, que é o bem-estar dos nossos filhos?!
Por aqui, a babá ainda insiste em emperequetar a Luiza mais que o necessário. SIM, se você vir a Lulu de faixinha ou lacinho na cabeça, pode saber que foi a babá quem arrumou! Eu não tiro, enquanto ela está acordadinha... Mas isso se resume a míseros minutos por dia! Assim que vai pro berço, tchau acessório!
Certa vez alguém colocou ela no bercinho e não tirou a faixinha! Passado um tempo tá lá a Luiza esgoelando. Corro no quarto e adivinha só? Ela tava com a faixa no olho, coitadinha! Ontém a babá colocou um daqueles lacinhos minúsculos, de colinha, no cabelinho da Luiza... E colocou ela pra dormir sem tirar o tal do lacinho! Pois bem! O danado caiu da cabeça, a Luiza rolou por cima e ele colou no lóbulo da orelhinha dela! Só fui ver quando ela foi mamar!!! Tem que ver a luta que foi pra descolar o lacinho da orelhinha! Doeu! Ela chorou demais! Eu achei que fosse rasgar a orelhinha de tanto que esticava na hora que eu, com todo cuidado do mundo, puxava! E pra quê?! Pra ficar bonita pra tirar foto pra compartilhar no insta? Ahh! Faça-me o favor!
Eu sei que muita mãe vai dizer que usa faixinha de meia calça, faixinha própria pra recém-nascido, que não é tão desconfortável assim e bla-bla-bla! Mas será? Vejo por aí faixinhas super grossas trançadinhas que deixa a cabecinha da bebê até com relevinho da trama, faixinhas de elástico fininho ou tipo rolotê que apertam, faixinhas de tecido sem elasticidade que ou ficam caindo ou você tem que apertar mesmo pra parar na cabeça, faixinhas de renda que deixam a cabecinha toda marcada e por aí vai! Sem falar no tamanho dos laços e flores pregados nas faixas!!!
Sinceramente, eu torço muito pra que ao crescer a Luiza se torne uma mulher vaidosa e que se cuida bastante! Mas convenhamos, ela ainda tem uma vida inteirinha pela frente pra isso! Por enquanto ela será apenas uma bebezinha que usa roupas confortáveis de bebê, e MUITO de vez em quando um lacinho em ocasiões especiais! <3
Leveza pessoal! Leveza!
Nossos bebês agradecem!
Imagina dormir assim???

Uma língua pra você, mamãe que não pensa no meu conforto!


OBS: Em breve eu farei um post com um tutorial de porta lacinhos e vocês verão o MUNDO de tiaras e lacinhos que a Luiza já tem! Nada contra esses melindres de menina! Faz parte!!! Só acho que as pessoas estão exagerando!
Comments